quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dicas para uma Mala de viagens mais leve!

Oi gente!

Férias à vista para alguns e fim de semana com folga para outros. Sei que muitos odeiam fazer mala ou normalmente levam a casa inteira sem a menor necessidade. Pensando nisso, trouxe dicas de como fazer uma mala de viagem mais leve, levando apenas o que precisa. Vamos ver?

                           
                                                                         
De carona com amigo ou pior; nos voos internacionais, peso e tamanho contam muito. Por isso, antes de começar a encher a mala, se informe sobre o que é permitido pela cia. aérea ou qunatas pessoas vão no carro. Depois pesquise sobre o clima no destino e faça mentalmente uma lista das atividades que vai realizar (e o traje necessário, claro).

A consultora de moda Glória Kalil da qual ja trouxe vários toques dela aqui para o blog, acaba de lançar o livro "Viajante Chic". Nele, ela faz um lista do que NÃO levar:

". O 2º casaco (por mais frio que esteja, você só conseguirá usar um de cada vez);
. O 4º par de sapatos (um par esportivo, um social e tênis são suficientes);
. Roupas extravagantes (esqueça as que só combinam com elas mesmas);
. O 2º terno (a menos que você tenha vários compromissos profissionais) e
Qualquer roupa que não esteja 100% em dia."  

Outra dica preciosa de Glória é que "roupas de cores neutras são facéis de coordenar e admitem acessórios fortes". Lenços (adoooroo), meias e bijoux são fáceis de levar e podem mudar o visual.

Na hora de viajar, use roupas confortáveis e não esqueça um casaco.

Já os sapatos podem ser vilões, por isso é importante escolher bem o que levar. E cuidado com os novos, que machucam os pés.

Prefira roupas que não amassem muito, como malhas e microfibras. Plástico de fechamento a vácuo pode diminuir em 75% o volume de um casacão.

No caso das mulheres, o nécessaire às vezes ocupa muito espaço. Invista em miniaturas. Se não encontrar sua preferida, compre pequenas embalagens e coloque ali seu xampu, condicionador e hidratante.

Quando colocar o pé na estrada, use roupas confortáveis. Não aquela de ginástica, mas uma calça que permita movimentos, uma blusa que não amasse e uma casaquinho para proteger do ar-condicionado.

Boa viagem! ;)

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...