quarta-feira, 13 de março de 2013

Check-list - 7 dias em Cancún!!!

Oi gente!!!!

Hoje o assunto é viagem, mala e looks pra Cancún.

Cancún é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros no exterior. Suas praias paradísiacas são o que faz deste destino um lugar incrível de se estar. Para quem já fechou o pacote ou esta pensando em fechar, veja algumas dicas de Cancún aqui antes de viajar e tire o máximo de proveito da viagem.

E a pedido de uma querida amiga, montei um check-list do que levar pra estar bem em todas as ocasiões para uma viagem maravilhosa como esta. Claro que estas dicas também servem pra outros destinos de clima tropical. 

A ideia a principio seria aproveitar as peças do próprio guarda-roupas e comprar apenas o que estiver faltando para montar looks elegantes e apropriados para cada ocasião. Afinal, você merece estar linda em Cancún, certo? ;)

 
Começo lançando um desafio pra vocês. Praticidade!! Leve apenas o essencial para 7 dias. Siiiim, afinal em 7 dias, você não vai conseguir usar seu guarda-roupas in-tei-ro, concorda? :))

O clima de Cancún é tropical, neste mês de março as temperaturas estão entre 23ºC e 29ºC. Uma dica, antes de montar sua mala, dê uma olhadinha no clima, isso ajuda e muito nas escolhas finais dos seus looks.

O que levar :

Mala: 1 grande das boas de rodinhas com zíper e cadeado, afinal viagem de avião é bom prevenir.

Calçados: 1 par de chinelos + 1 rasteirinha + 1 sapatilha + 1 sandália de salto ou scarpin. Todas já com algum tempo de uso para não ter problemas de machucar os pés, sapato novo as vezes machuca e você não quer passar esse incomodo em Cancún, certo? ;)

Roupas : Tenha em mente o que você gostaria de usar para cada dia. Monte em sua cama algumas combinações, não esqueça dos acessórios e calçados. Feito isso ficará mais fácil separar por tipo e sentir se realmente precisa levar tantas peças.

Minhas sugestões:

3 shorts + 2 regatinhas + 2 camisetas + 1 calça de sarja e ou de linho + 2 vestidos florais + 1 vestido noite ou 1 combinação de camiseta + saia sendo umas das peças com brilho ou acetinadas + 2 roupas de dormir + até 3 biquínis de mesmo modelo pra não voltar cheia de marquinhas diferentes, certo? + 7 calcinhas + 7 sutiens + 1 ou 2 saídas de praia.

** prevenir: 1 cardigã + 1 lenço - para o caso de a temperatura baixar a noite.

Acessórios : Jóias ou bijus mais discretas e de menor porte 1 ou 2 no máximo que combinem com a maioria de suas peças já são o suficiente. 1 Bolsa de praia + 1 chapéu + 1 ou 2 óculos escuros + 1 bolsa de mão(opcional para o look noite).  A bolsa que você vai levar no avião deve ser de médio pra pequeno porte, uma estilo bolsa carteiro seria bem indicada e esta super na moda.

Itens de beleza: prefira embalagens pequenas, lembrem-se que em uma semana ninguém usa um pote inteiro de nada, certo? se tiver miniaturas do shampoo, condicionador, creme de pentear, protetor solar entre outros opte por eles, ok?! Isso te garante mais espaço na mala.

Itens de make: uma base com protetor solar + um pó mineral + batom + mascará pra cílios e um delineador se você fizer questão. Você vai curtir o sol, mar, piscina sua cor vai ficar liiinda então não precisa de make carregada, certo?! deixe sua super necessaire em casa e leve somente o mínimo necessário.

Outros itens: câmera fotográfica + carregador + carregador do celular + remédios que você possa precisar como analgésico.

Pense que em Cancún você possa se interessar por comprar algo como um chapéu de praia, biquínis entre outros, então deixe espaço na mala para isso. Não queira pagar por excesso de bagagem sem necessidade já na ida, ok?

Dada as dicas para fazer a mala :

Vamos as inspirações?!

*LOOKS DIA*




T-shirt animal print esta super em alta e combina muito com short jeans.
A bolsa carteiro que eu falei acima é como esta da foto. Linda né?
Sapatilha, óculos escuros e poucos acessórios complementam o look.



Regata + short + sapatilha. Look super confortável e apropriado para
um passeio de dia ou a noite também. Acrescente acessório se preferir.

Batinha + short + acessórios e bolsa - ideal para um passeio de dia.

Camiseta + calça jeans ou sarja das cores da moda + sapatilhas são ótimas opções de look
de passeio dia (sem praia é claro)..rs.

Blusa de lenço e calça de linho branca, além de elegantes seria uma
 boa opção para um look noite pras mais clássicas.

Vestidos como este fica lindo pois tem um ótimo caimento. 
de novo a bolsa carteiro, para levar o essencial.

Um vestido tomara que caia depois de ter pego aquele bronze, fica show!!! ;)


Vestido mullet floral ou não necessariamente mullet, são ótimas opções.
Você pode até usar o biquíni por baixo e tendo a oportunidade de piscina ou mar usufruir.

*LOOK NOITE - Balada ou Relax*


Look Animale short+regata em seda.

short + regatinha com brilho

saia paetê + t-shirt

Pretinho básico ou não tão básico, vai super bem e não tem erro.

*LOOKS PRAIA*

Reveja as dicas sobre roupas de praia de acordo com o seu biotipo aqui.

Biquínis
e/ou Maiôs


Não esqueça as saídas de banho


Tipos de bolsas que você pode usar e combinam com Cancún. Opções Shoestock.



                              óculos de sol, sapatilha e rasteirinha. calçados Shoestock.


Bora então ?!
Que tal este look para o avião (se preferir troque o short por uma calça jeans).
O Blazer pink é Zara e esta Top pra suportar o ar condicionado do avião. ;)
                             
                   Espero que tenham gostado e compartilhem estas ideias!

                    Martinhaaa, valeu? Espero que sim, depois me conte!! ;)

                                                     beijo

                                               Fe Cardoso 

15 comentários:

  1. Olá Fê Queridaaa!!! É a Martinha
    Demorei, mas cheguei...rsrs
    Meu Deus!! Amamos sua Postagen e dicas dos 7 dias em Cancun!!! Minha Chefe adorou!!! Seguiu direitinho tuas dicas e Arrasou!!! Voltou esta semana...Super Poderosa!!!
    Valeu Querida!!!
    Hoje Feriadão, mas...tô por aqui...dando uma espiadinha...Adoro!!!
    Bjos e Muito Obrigada viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha, que delícia ler seu depoimento, fico muito feliz em ter ajudado, fiz com carinho esse post pra vcs.
      beijo e continuem comigo hein?! ;))

      Excluir
  2. Tens como passar de que lojas sao os looks?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, na verdade a ideia aqui foi inspirar uma leitora, eu peguei na net as fotos, as marcas que realmente eu sei eu mencionei abaixo do look, Moda Café, Animale, Shoestock e Zara. Tem algum look em especial que vc gostou? Talvez eu possa te indicar alguma loja.
      bj e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Show suas dicas! Viajo para Cancun hoje e como odeio fazer malas estava em duvidas no que levar. Beijos Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ótimo Adriana, fico feliz em ter ajudado, aproveite muito sua viagem!! bj e volte sempre aqui no blog!!

      Excluir
  4. Adorei!!!! Me ajudou mto!! :)

    ResponderExcluir
  5. Vou para Cancun na próxima semana e tive idéias ótimas!
    Sempre acabo levando muito mais do que uso...desta vez, vamos ver!
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Cíntia, espero que consiga ser mais objetiva com a mala e que a viagem
      seja maravilhosa. bj :)

      Excluir
  6. Olá, estou indo sábado para lá. Por acaso você precisou de adaptador para as tomadas???
    Adorei as dicas e já anotei tudo!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucilene, que bom que ajudei com as dicas. Leve sim um adaptador universal é sempre util. bj :)

      Excluir
  7. que tipo de adaptador de tomada levo para Cancun e se consigo comprar aqui no brasil.
    se possível poste uma foto
    grata

    ResponderExcluir
  8. Viajo para Cancun na próxima terça e adorei as dicas. Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...