Olá pessoal, enfim sexta!!
E hoje eu trago um assunto bem corriqueiro das grandes metropolis.
Com a crescente verticalização das grandes cidades o contato com o elevador se torna cada vez mais necessário, mas é também onde acontecem dos mais diversos deslizes de comportamento que muitas vezes causam constrangimentos e até irritação coletiva.
O vizinho que entra com o cãozinho latindo e seu bebe dormindo acorda. Dois colegas de trabalho discuitindo sobre a reunião, duas amigas contando histórias cabulosas, médicos falando de pacientes, conversas ao celular, pessoas carentes querendo fazer amigos, etc e etc. E para não cair nesses erros, seguem 7 dicas preciosas de Etiqueta no Elevador.
Espero que gostem! ;)
1. Boca Fechada: Evite conversar quando há desconhecidos ao redor, sobretudos e o assunto for pessoal ou ligado ao trabalho.
2. Sem afobação: Quem sai tem preferência. Só entre quando não houver mais ninguém para desembarcar.
3. Celular pega mal: Jamais atenda o celular dentro de um elevador.
4. Vigilância 24horas: quando estiver sozinho, não se esqueça de que muitos elevadores tem câmeras quase que imperceptivéis.
5. Pela escada: Vai levar o cachorro para passear? Prefira as escadas e evite constrangimento com os vizinhos.
6. Preguiça mata: quem chama o elevador para descer apenas um ou dois andares, merece ganhar fama de preguiçoso a menos que esteja com bagagem.
7. Dono do mundo: Nunca segure a porta para terminar uma conversa. É uma grande demostração de desrespeito pelos outros.
Fonte: Veja
Vale lembrar também como chamar o elevador, porque apesar do tempo que ele existe, muitas pessoas não sabem a lógica dos botões.
Se precisar subir, aperte somente o botão decima ou a flecha indicando para cima.
Se desejar descer, aperte apenas o botão debaixo ou com a flecha indicando para baixo.
Compartilhe estas dicas!! ;)
beijos
Fe Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)