segunda-feira, 7 de março de 2016

Um ícone fashion chamada Iris Apfel!

Olá queridas!!!

Semana passada, procurando algo para assistir no Netflix, me deparei com o documentário sobre Iris Apfel, eu já havia lido sobre ela em revistas, a visto em publicidades e me interessei por saber um pouco mais. Como sempre, buscando inspirações para compartilhar com vocês, achei que poderiam se inspirar um pouco com a história dela.

Iris Apfel, é novaiorquina, designer de interiores, mulher de negócios e um ícone da moda mesmo aos 94 anos. Foi casada com Carl Apfel, um industrial têxtil que morreu pouco antes de completar 101 anos, em Agosto de 2015.



Iris chama atenção por sua forma colorida e extravagante de se vestir, apesar de ser um ícone fashion, ela não segue tendências, ela é autêntica, simplesmente ao longo de sua vida se descobriu e usa o que gosta, sem se preocupar se as pessoas gostam ou não. 

                    

Em um mundo cheio de padrões de beleza onde o culto a jovialidade predomina, Iris não tenta parecer mais jovem, ela não tem plásticas, não tinge os cabelos, quase não usa maquiagem. No rosto, apenas batom e seus grandes óculos redondos e mesmo assim tem uma beleza natural muito interessante de se ver.


Iris adora sobrepor colares e pulseiras, adora explorar lojas e feiras diversas, é curiosa, observa tudo o que possa ser interessante, prova, barganha e só então compra.

Iris é uma mulher que viajou pelo mundo com seu marido, inclusive, visitou o Brasil em 2013 e disse "Adorei dois lugares no Brasil: o primeiro foi o Museu Afro Brasil, adorei saber que tem um lugar que mostra como a cultura africana colaborou com o país, há peças belíssimas, eu aconselho todo mundo a ir lá. O segundo foi um lugar com grafites dos dois lados [disse se referindo ao Beco do Batman, na Vila Madalena], que parece um sanatório. Eu amei". Me falaram que eu ia encontrar apenas coisas made in China no Brasil, mas fui a feiras maravilhosas, que mantêm viva a cultura daqui. Comprei algumas coisas e confesso que se a alfândega deixar, eu vou levar muitas coisas para casa e até mesmo pendurá-las em mim". (referência: revista Vogue).





Iris foi casada por 67 anos, optou por não ter filhos. Os dois juntos no documentário eram fofos demais de se ver, sempre juntos e demonstrando cuidados um para com o outro. Como um casal deve ser não é mesmo? ;)
   

Iris se mantém ativa até hoje, é super requisitada nos desfiles de moda, entre outros eventos, tem bom humor, graça, estilo e sempre muito educada. Uma verdadeira inspiração de comportamento para nós!!


               

Adorei conhecer um pouco da história de Iris Apfel e deixo aqui algumas de suas citações que mais gostei :

"Aprendi com a minha mãe que se você tiver um único vestido preto e os acessórios certos, você pode ter 50 vestidos diferentes"

"O conceito de elegância não mudou com o passar do tempo. Ele foi jogado pela janela".

"Uma dica para uma boa mala: leve metade das roupas e o dobro de dinheiro."

"Se aposentar é pior que morrer. Há tantas coisas esperando para ser feitas no mundo".


                      

 "Quando você não se veste como todo mundo você não tem que pensar como todo mundo"


"Eu não vejo nada de errado com as rugas. É uma espécie de emblema de coragem."


"Moda você compra mas estilo você possui."


"Não há um roteiro de como ter estilo. Se trata de auto-expressão e
acima de tudo atitude."

 É isso minhas queridas, espero que tenham gostado e de alguma forma se inspirado!!

Fe Cardoso  

5 comentários:

  1. Respostas
    1. que bom que gostou Ma!! Se eu chegar aos 90 e tantos, espero ter esse pique. ;)) beijos!

      Excluir
  2. Muito Boom!!
    Muitas vezes nos vestimos para os outros e não ousamos exteriorizar quem somos de verdade.
    Parabéns Fernanda, pela matéria!!! Adorei!!! ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Martinha!! Temos que nos descobrir e assumir essa nossa identidade da melhor forma para o mundo. Que bom que te inspirei!
      beijos!

      Excluir
  3. Muito Boom!!
    Muitas vezes nos vestimos para os outros e não ousamos exteriorizar quem somos de verdade.
    Parabéns Fernanda, pela matéria!!! Adorei!!! ����

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...