segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Decoração para ambientes PEQUENOS!

Bom dia!!

Hoje eu vou atender o pedido de minha amiga e leitora do blog Priscila Nascimento, que me pediu dicais para  Decorar ambientes pequenos.

Vocês vão ver a seguir, projetos muito bem feitos, de muito bom gosto e de aparência de custo elevado, porém vale pegar as dicas dos arquitetos e fazer sua pesquisa de mercado para adequar o seu projeto com o seu orçamento. Sou prova de que é possível  montar ambientes aconchegantes e de bom gosto sem gastar muito.

Confiram os projetos e dicas a seguir:

Tudo sob medida
Os móveis e armários desse apartamento foram todos feitos sob medida. Assim, as arquiteta Ellen Cavalcante e Paula Ferraz garantiram 100% de aproveitamento de espaço. Elas também optaram por integrar a cozinha com a sala e dar preferência às cores claras, fazendo os 46 m² do imóvel parecerem mais amplos.

Estante vazada
Vazada, feita de laca branca, a estante é a única divisória nesse micro-apartamento de 32 m². Segundo a arquiteta Fernanda Marques, ao mesmo tempo em que divide os ambientes, ela os une, ampliando assim o espaço.  Numa ponta, há uma base de estudos e na outra a mesa para refeições. A televisão tem uma base giratória, para que possa ser assistida tanto do quarto quanto da sala.

Cama inteligente
Em apenas 26 m², a arquiteta Cyntia Sábat não podia criar muitos ambientes nessa quitinete. Então ela optou por fazer um único ambiente em que a cama e o armário predominam. A cama foi feita no estilo tatame. Uma de suas laterais se abre em dois baús para guardar roupa de cama, e sob ela estão três gavetões profundos, que recebem desde os sapatos, até os materiais de limpeza. O grande armário recebeu portas espelhadas, que além de ajudar a deixar o ambiente mais claro, não o deixam com cara de armário de quarto.

 
Uma TV para todos os ambientes
A arquiteta Ana Paula Barros optou por aproveitar os móveis da cozinha e a mesa de jantar fixa na parede, que considerou boas soluções já existentes no apartamento. Complementou a decoração com o predomínio do azul, para deixar o ambiente masculino. Fez também um rack com suporte central giratório, que permite que a TV seja vista do sofá, da mesa ou do canto de leitura. Somente o quarto é separado por um painel com prateleiras e porta de correr.

Integração visual
Madeira e cores claras são os elementos que conectam todos os ambientes desse pequeno apartamento projetado por Marcello Sesso e Débora Dalanezi. Assim, os ambientes ficam mais integrado, dando a ilusão de um espaço mais amplo. No quarto dos dois meninos, os arquitetos fizeram uma cama beliche deslocada, permitindo o aproveitamento do espaço sob ela para nichos e prateleiras.

Pufes sob a estante
Quando a proprietária recebe visitas no apartamento de 29 m², ela pode usar os pufes para ter mais assentos para os convidados. Mas assim que eles vão embora, os pufes voltam para debaixo da estante, deixando mais espaço livre. A estante com TV giratória define o ambiente do quarto, que está integrado com a sala de jantar, home office e cozinha. Projeto de Yolanda Vautier Franco.

Sofá dupla face
No apartamento de 50 m², a designer de interiores Yolanda Vautier Franco quis que os ambientes da sala, apesar de integrados fossem definidos. Ela projetou um sofá com duas faces, uma virada para o home theater e outra para o estar, eliminando assim a necessidade de dois móveis diferentes que ocupariam mais espaço. E para que a cozinha não ficasse na boca da porta de entrada, ela fez ali um bar, que faz a transição entre sala e cozinha.

Área social e de trabalho
Pensado para um casal, esse apartamento de 50 m² precisava ter espaço para que um dos dois pudesse trabalhar enquanto o outro assistisse televisão. Por isso, a arquiteta Letícia Prodocimo bolou um móvel que servisse de escrivaninha ao lado do móvel da TV, aproveitando o ângulo da parede. E para que coubesse a cama de casal no quarto, ela colocou uma porta de correr. Na base da cama foram feitos quatro gavetões, para complementar o pequeno armário.

Priii, espero que tenha gostado. Depois veja mais dicas no site.

Quer ideias para decorar sua casa e não tem muito tempo pra pesquisar? acompanhe semanalmente dicas aqui no blog.
bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...