sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pratique o DESAPEGO!

Olá queridas, tudo bem?!

Hoje é sexta-feira e eu convido vocês a refletirem sobre o apego as coisas materiais e a mania do consumismo.

A começar em casa, você já olhou no seu guarda-roupas o tanto de peças que você tem e faz anos que não usa e continua comprar e comprar? e os calçados? capaz de ter pares que você nunca usou, estou certa? A mania de consumir, de comprar é tão grande que você não se da conta do quanto esta acumulando coisas que você não precisa. Uns dias atrás falei de maquiagem  aqui, e vocês viram tem validade os produtos, ou seja, precisam ser descartados e repostos e a maioria tem validade média de um ano, dai eu te pergunto, para que comprar tanto batom, tantas sombras entre outros itens e você só usar uma, duas ou três cores e um único batom que você adora? Ok!! você revesa entre dois ou três, mas mantém uma necessaire ou maleta com um kit gigante de maquiagem vencida que você não usa e provavelmente nunca vai usar, pra que mesmo? sem falar nos cosméticos para a pele. 

Que tal começar a fazer uma faxina e literalmente praticar o DESAPEGO? Sim! Abrir o espaço para o NOVO, ficar com o que realmente é necessário. Verdade, porque ficar comprando e comprando sem necessidade? Eu moro em apartamento e desde então adotamos eu e meu esposo, em ter o necessário para nós. Exemplo básico? pra que 5 edredons? ah sim pra ocupar espaço no guarda-roupas né?, pra que tantas xícaras se nem tomamos café? doamos e ficamos com um pouco para alguma visita. De tempos em tempos, liberamos espaço para o novo em casa, doamos e jogamos fora o que não nos serve mais e nossa faz um bem enorme, tente!
Chegue em sua casa hoje ou a partir de amanhã que é sábado e talvez você tenha mais tempo livre e abra o guarda-roupas, tire de la as roupas que você não tem usado a pelo menos 1 ano, reorganize as peças que ficaram. Agora faça o mesmo com os calçados, bolsas e maquiagens, deve ter bolsa embolorando até não?..rsrs tira tudo, libera espaço, se desapega. Pegue uma sacola grande e guarde separadamente os calçados e as roupas, pronto, passe um pano com álcool pra tirar o pó e cheiro de velho do guarda-roupas. Provavelmente sobrou bastante espaço por la não é verdade? Agora você conseguira ver o que tem e se realmente falta algo a ser comprado, e ai que entra o NOVO, quer coisa mais gostosa do que usar roupas, sapatos, maquiagem e bolsas novas? Mas calma, não é pra sair comprando é pra perceber o quanto você acumula sem necessidade coisas velhas e poderia estar usufruindo do novo.

Das roupas e calçados que tirou do guarda-roupas, separe o que da pra doar e o que precisa ir para o lixo, sabe peça muito desbotada, laciada, rasgada, ninguém precisa disso, descarte e o que estiver em bom estado separe e coloque em uma sacola e leve para doar pra igreja, pra alguma instituição de caridade, enfim não importa, DOE!! Pratique uma boa ação e o Desapego!

Abrir espaço para o NOVO é fundamental em nossas vidas. Limpar a caixinha de maquiagem, lançar fora os produtos vencidos, pois podem ser nocivos a pele, imagina aparecer com o rosto todo "berebento" por conta de maquiagem vencida? ninguém merece né?..rs jogue fora! fique apenas com o necessário.
Façam isso mulheres e sintam a maravilhosa sensação do DESAPEGO, sensação de leveza, energias renovadas, limpeza no ar em que você vive e a maravilhosa sensação de poder ajudar o próximo que muitas vezes não tem o básico pra viver.
Pratique a partir de hoje o DESAPEGO, a começar do seu guarda-roupas e depois aos poucos  observe em sua vida, no seu trabalho, em suas ações, dentro do seu coração o que esta ACUMULADO e ACUMULANDO que você não precisa, que não te faz bem, Descarte e abra espaço para o NOVO. Você vai ver que precisa de muito menos pra ser FELIZ!!

beijo!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...