quarta-feira, 20 de março de 2013

Cuidados com a pele - Dicas da minha dermato e gineco!

Olá queridas, tudo bem?

Hoje o assunto é beleza. E você tem cuidado de sua pele?

Eu tenho e ja faz um tempo que cuido bem, alguns cremes que usei e uso compartilhei com vocês por aqui. Depois revejam no menu "Beleza", ok? ;)

Apesar dos cuidados, notei que até então não tinha comprado um protetor solar pra usar diariamente e proteger meu rosto, tudo bem que algumas makes já vem com proteção mais são baixas e notei que depois da minha gestação, isso há 3 anos, sairam algumas pitinhas em alguns pontos como que sardas, são clarinhas mais sempre que vou me maquiar as vejo então resolvi consultar uma dermatologista (até que enfim né?..rs) para saber se ainda da tempo de tirá-las ou amenizá-las.

Bati um super papo com a doutora meninas, e pensei porque não compartilhar com minhas leitoras as dicas que recebi e os cremes que ela me indicou?

Olhem só!!


Este protetor solar da ADCOS eu optei pela cor bege porque ja serve como base pra minha make diária, gostei viu, muito bom, mas é preciso retocá-la na hora do almoço pra garantir proteção até o fim do dia. Vocês sabem, não é só a luz do sol que prejudica a pele, mas a do computador e as lampadas internas também, certo?.

Na semana seguinte a minha consulta com a dermato, visitei a minha gineco também, consulta de rotina, temos que nos cuidar.  

No consultório, bati um super papo com a gineco também..rsrs e perguntei sobre protetor solar e ela disse "uso fator 100 as pessoas não fazem ideia do quanto as luzes envelhecem a pele, eu me previno" ela tem a pele branquinha e excelente pela idade, julgo + de 55anos, além disso ela disse que precisamos nos hidratar muito, ela toma em média 3 litros de água por dia, pratica atividade física e come de forma saudável, ela é super disciplinada gente, um exemplo pra nós. E apesar de gineco ela sempre me da várias dicas, ela é ótima!!

Portanto, deixo aqui o alerta USEM PROTETOR SOLAR BONITAS!!! ;)

Continuando pedi pra dermato um anti-idade e também um clareador de manchas. Como ela notou que minha pele é sensível ela achou mais indicado para o meu caso, usar um creme clareador alternando com o anti-idade à noite, pois se eu fosse fazer um tratamento mais forte minha pele ia descamar e agredir muito, então vamos com calma e sempre pra que a pressa agora né? demorei 3 anos pra ir atrá disso..rsrs.
Perguntei da eficácia dos cremes anti-celulite e pedi indicação, pois ja usei vários meninas e só sinto uma melhora, mas nunca um resultado que eu gostaria que seria acordar com as pernas e bumbum lisinhos como pele de bebe..kkk (#sonhonossoné?) Ela disse que bons cremes ajudam sim se associados com atividade física, sozinhos  eles não tem muito efeito, mas eu ja testei meninas, se não uso piora, se uso controla (uh menos mal..rs).

Agora os cremes que prometem firmar a pele do corpo, estes ela disse serem enganosos, vários estudos foram feitos até com os DMAE e os resultados são irrisórios que pra firmar mesmo, tem que malhar ou fazer tratamento com as máquinas de clínicas de estética/dermatológicas. #euqueroooomuitoooevocês? :))

Então são estes os cremes que ela me indicou, um protetor solar da Adcos, um anti-idade da Laroche Posay, um clareador de manchas da Roc que pode ser usado por gestantes  pra prevenção de manchas faciais e os anti-celulites da Elancyl e Vichy pra prevenir e tratar as terríveis e odiadas. No caso eu optei por comprar o da Elancyl  desta vez porque estava mais em conta e eu ainda não tinha provado, estou gostando.

Gostaram das dicas? 

Vou deixar aqui os contatos da minha dermato e da gineco, se estiverem precisando, consulte-as elas são ótimas (atendem plano de saúde também).

Dra Luciana Ricciarelli - dermatologista
Rua Joaquim Floriano, 466 18ºandar Cj 1816 Itaim Bibi SP
Fone 2165-6878

Dra Miriam Ben Lulu - ginecologista e obstetra
Rua Itapeva, 518 13ºandar cj1301 Bela Vista SP
Fone 3287-5878

beijo,

Fe Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...