sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ser Mãe !

Olá minhas queridas,

Hoje em homenagem ao dia das mães, compartilho meus momentos com a minha filhota desde o inicio e a forma como vejo Ser mãe.
Começa com uma grande expectativa, medos, inseguranças, incertezas, mudanças de dentro para fora, tudo tão inteligente, os órgãos abrem espaço para bem formar um novo ser, uma criança que ao mundo virá para tudo aprender. Como Deus é perfeito, 9 meses de preparação, leituras, sensibilidades, sonhos, desejos, orações e então felicidade e emoção a Julia chegou e agora? como ser mãe? mulher já não vem com um chip prontinho? Descubro que não, mas os dias, as situações, a amamentação, as trocas de fraldas, os banhos, as embaladas, as cantigas de ninar, cada olhar, cada sorriso, cada chorinho, o cheirinho, aqueles pezinhos e mãos tão pequeninas e perfeitos faz com que o instinto maternal aflore e ai sim começo a sentir o que é SER MÃE.


Ser mãe é entender a expressão "o coração pulsar fora do peito" é sentir saudade, é sentir vontade de ir a diante mesmo quando o corpo quer parar, é doação, é uma benção, é uma dádiva de Deus, é dizer não ao seu eu, é dormir menos, é comer depois dela, é amar, é aprender, é errar, é ter paciência, é ficar brava em um segundo e no seguinte correr pra abraçar e beija-la, é cuidar, é saber nomes de remédios, é dar carinho, é ensinar, é dizer Não, é dizer sim, é beijar, é incentivar, é abraçar, é se preocupar, é orar e orar e querer tirar a dor com a mão, é querer estar no lugar dela quando a dor vem, quando a tossi irrita, quando a respiração esta ruim, aii como dói, é ir trabalhar quando o que você gostaria é ficar com ela, e batalhar e seguir a diante, é levar pra escola e por vezes deixar chorando, é deixar cair pra aprender, é deixar experimentar, é confiar, é dividir, é ensinar e aprender e viver e sorrir e deixar os dogmas, as neuras, as manias, é aprender a dar valor ao que realmente tem valor, é fácil, é trabalhoso, é díficil, dói, é aprender o valor da família, é amar, é orar, é chorar, e preservar,  é sofrer, é sorrir, é cuidar e saber que SER MÃE será para sempre inexplicável. ;)




FELIZ DIA DAS MÃES!!

bjs

Fe Cardoso

2 comentários:

  1. Que emocionante Fê! Parabéns amiga pelo seu dia! Aguardo minha hora de um dia, também de ser chamada de mamãe! Deus abençõe a cada mãezinha nesse dia tão lindo =)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...