quarta-feira, 25 de junho de 2014

Inspirações: Tal mãe, Tal filha! e Tal mãe, tal filho!

Olá queridas!

Eu ando tão mãe ultimamente que o título do post não poderia ser algo muito diferente..rsrs Sério queridas, estou curtindo muito minha bebe Heloísa e aproveitando mais a Juju também que parece que cresceu que não vi passar, logo completa 5 anos. Ter sido mãe pela segunda vez foi melhor ainda, não é fácil, é corrido, tem dias que fico doidinha com as duas..rs mas é maravilhoso ser mãe, quando a Helô me olha com aqueles olhinhos inocentes e risonhos, quando a Juju vem me contar algo que é novidade pra ela, não tem nada que pague isso, nada é mais importante do que elas duas, é como a bíblia diz: que os filhos são herança, são bençãos mesmo. Louvo a Deus por ter sido agraciada e poder ser mãe duas vezes. Agora chega né? kkk ta óteemoo duas, muitas me chamam de corajosa, mas hoje eu diria que não é coragem e sim amor, desprendimento e doação. E engraçado que muitas mulheres hoje adiam a maternidade como se fosse algo que fosse barra-las de viver e pelo contrário, digo por experiência própria que nos da mais força pra correr atrás e fazer as coisas acontecerem.

 
O tema de hoje é tal mãe e tal filha. Quero colocar meu ponto de vista a respeito e inspirar um pouco com alguns looks que achei bacana. Se tem uma coisa que sempre busquei em minha vida é o equilíbrio, acredito que nada deve ser ao extremo. A moda tal mãe e tal filha pode ser algo em que as duas se vistam exatamente iguais ou em um mesmo estilo.  Entre as duas opções prefiro a segunda, mesmo estilo, ok horas iguais, mas sempre dando um pouco de autonomia pra que elas mesmas escolham se querem ou não vestir igual a mamãe. Normalmente querem, somos o espelho delas. Mas tem a questão do ser criança também e ter a fase para usar certas coisas como maquiagem, cor de esmalte, sapatinhos com salto e acessórios em geral. 
Acho que tudo tem sua hora e é sempre bom levar isso em consideração, pois somos responsáveis pela formação de nossos filhos e o que nós ensinarmos ou formos é nisso que eles vão se espelhar.

Hoje eu uso esmalte vermelho, mas não é por isso que vou colocar na minha Juju de 4 anos. Explico pra ela que vermelho é uma cor pra adulto, criança fica mais lindinha de cores claras, rosinha por exemplo. Com essa onda de esmalte azul, comprei um e pensando no espirito da copa coloquei nela, mas ela mesmo olhou e achou escuro, dois dias depois tiramos, foi só pra ela ver como fica, curtir um pouco.

Abaixo eu selecionei várias mães e filhas e algumas mães e filhos que também ficam fofos iguais a mamãe. Acho bacana para aparecer em eventos, em festinhas, mas não como algo rotineiro e religioso. 

Vamos as inspirações:

Victoria Beckman é um ícone fashion e olha que gracinha sua bebe de vestidinho branco e depois na outra com casaco, notável que ela pensou em saírem parecidas né? E ficaram lindas!!


Aqui achei fofíssimo, mãe e filhas iguais na roupa, mas para os pés e o detalhe do cabelo bem menininha mesmo. Fofíssimas!!


             Adriane Galisteu e seu filho, combinando camisa branca e óculos escuro.
 
 
Amei estes dois de estilo Navy (marinheiro).


Uma graça as duas floridas de rosa, look perfeito para um passeio no parque em um
domingo ensolarado.
 
E aqui duas sugestões de estilos parecidos.

Julianne Moore e sua filha, lindas!!

+1 Tal mãe e tal filho! boné + camisa jeans.

E vocês mamães e futuras o que acham dessa moda tal mãe tal filha (o)?

Deixe seu comentário!

beijo,

Fe Cardoso

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Pri! Teste com seu baby! ;) bj

      Excluir
  2. Quando a Bia estiver maior vou experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Val, e posta nas redes sociais pra a gente ver! ;) bj

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...