quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dicas de decoração para quarto de Bebe Menina!!

Lovers,

Hoje o tema é decoração para quarto de bebe a pedido de minha amiga Pri Nascimento. Oie Pri este post é pra você!!! :))

Ela esta gravidinha e bem na fase de começar a pensar na decoração do quarto. Daí resolvi compartilhar com vocês as fotos do primeiro quartinho da minha princesa que hoje ja tem 3 anos e contar um pouco como foi escolher tudo sendo mãe de primeira viagem.

Eu passava horas pesquisando sites de decoração e parecia que ficava ainda mais confusa com a escolha do tema, das cores e tudo mais. Quando resolvemos sair eu tinha muitas ideias, mas sabendo os preços ficou mais fácil de escolher e adequar ao nosso orçamento de forma que ficou a nossa carinha.

A nossa ideia foi de um quarto bem clean, até pelo tamanho dele, a infinidade de papel de parede dificultou a escolha e por isso optamos pela moldura que lembra essas de gesso, vocÊ encontra em loja de material e construção. O Rafa queria tema de animais, mas eu queria algo mais bonequinha, mas não muito cheio de frufrus..rsrs e aos poucos adequando a decoração em comum acordo, sempre fizemos assim em tudo em nossa vida e tem dado certo. #dicapracasal...rs O Rafa é um paizão desde lá, vou explicando, conforme as fotos.


Como podem ver o quarto era beeem pequeno, daí a dificuldade até em fotografá-lo. As fotos não estão muito boas eu sei, na época nem passava pela minha cabeça fazer um blog gente. #sorry, mas da pra ter uma ideia.

Foi muito gostoso escolher tudo junto com o Rafa, ele foi bem participativo desde o começo, ele sempre quis ser pai ao contrário de mim que sempre tive muitos medos em ser mãe, mas depois que a Juju nasceu tudo mudou pra melhor em nossas vidas, não tem como imaginar a vida sem ela. #amamosdemais!! ;)

O quarto foi o Rafa quem pintou e instalou os detalhes, a principio íamos fazer de lilás e branco, mas erramos no tom e ficou escuro demais, daí trocamos pra o rosa bebe que ficou bem mais clarinho e gostoso o ambiente. Deixamos o lilas pras borboletas em forma de adesivo, parte delas na foto acima e na parede do berço, foto abaixo.



Os móveis nós compramos em uma mesma loja, mas os decorativos foram em outras. Um lugar que indico é a loja Etna, adoramos ir la e na TokStok pra ver os ambientes montados e ter ideias. Na Etna compramos o trocador, o abajur, o quadrinho de flores que amamos e esta na foto acima, os adesivos de borboletas e as prateleiras (que são super práticas e uteis na hora das trocas de fraldas e roupinhas).

Vocês devem ter reparado que na comoda aparadora só tem o abajur e o trocador é porque eu guardei todos os itens de higiene na caixa rosa que vocês vêem na foto acima.

Até nisso eu preferi que fosse mais clean, normalmente a gente vê várias caixinhas e potinhos e tudo mais, mas eu optei por uma caixa dessas de presente das grandes, comprei no shopping mesmo. Infelizmente eu não tirei foto dela por dentro, mas ali eu tinha fraldas, cotonete, algodão, álcool 70%, lenço humidecido, óleo Johnson pra soninho, pomada anti-assadura entre outros itens. Esta caixa pra mim foi super prática tanto no sentido de pegar as coisas porque estavam facil a mão, quanto na questão da limpeza, que é super importante manter no quarto.


Aqui vocês vêem o guarda-roupas troquei as fechaduras por borboletas e flores. Minha cortina já era persiana e mantive assim pela praticidade que temos de regular a iluminação.

Meu piso neste apto era porcelanato, muito frio, então eu coloquei apenas um tapete pequeno ao centro do quarto pra dar um toque final na decoração, optei por espessura fina e colorido pra dar destaque. Este não tirei foto, mais é importante comentar sobre o cuidado que devemos tomar com itens que acumulam pó pra não dar alergias respiratórios em nossos pequenos que é bem comum nesta idade. Alguns médicos não recomendam que tenhamos cortinas e tapetes, então escolha com cuidado estes dois itens.

Bom gente, este foi o quartinho da minha princesa e como escolhemos tudo, espero que tenham gostado.

Abaixo um pouco mais de inspiração :

Que fofo este quarto, o teto com nuvens, parede revestida com tecido, o berço pequeno já com o trocar ao lado, achei bem interessante, piso emborrachado pra ficar mais agradável a temperatura do quarto. Decoração clean e harmoniosa.


Olha esse que lindo em vermelho e branco, apesar do vermelho ser uma cor quente e forte, aqui com o branco ficou bem gostoso. Eles também usaram caixinhas pra colocar as fraldas e itens de higiene, gosto e indico essa praticidade.


Pra quem tem mais espaço este quarto eu achei lindíssimo e inspirador. Porque traz a mescla do azul com rosa que fica bem bacana e da pra aproveitar se você for dividir o quarto para menino e menina futuramente.

Este em tons rosa e marrom também esta lindo. Decoração moderna e delicada. ;)

Bom querida Pri e futuras mamães de meninas, espero que tenham gostado. Se ficou alguma duvida podem deixar comentários abaixo que eu respondo.

Compartilhe estas ideias. ;)

beijo

2 comentários:

  1. Adorei as dicas Fê, o quarto da sua bebe ficou lindo, delicado e de muito bom gosto! Parabéns!!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. AMEI ESSES QUARTOS PARABENS PELA DECORAÇAO MUITO PATTY BEIJOCAAAA BJS

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...