sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como organizar Criado Mudo!!

Oi gente,

Eu estava olhando la em casa meu criado mudo e pensei, acho que não esta muito legal esta organização  e pedi uma ajudinha pra   parceira do blog Debora Campos da Eu Organizo, lembram que bati um papo com ela e contei pra vocês aqui. Então, ela fez este post para nós nos dando super dicas!! Vamos ver?

Criado Mudo – O que Guardar e Como Organizar.
O Criado mudo com certeza é um objeto que acrescenta a decoração. Existem diversos modelos, com gavetas, sem gavetas, espelhados, fixo, com rodinhas, e até mesinhas são usadas como criado mudo.
A Fê Cardoso me fez a proposta para criar este post  explicando o que guardar no criado mudo, achei a ideia brilhante, pois o pobrezinho fica ali no cantinho desapercebido.
Primeiramente é necessário entender qual a finalidade deste móvel: decorar e armazenar pequenos objetos que usamos diariamente. Objetos que precisam estar sempre á mão na hora de dormir ou acordar.
Que objetos seriam estes: Um livro, uma revista, uma joia ou bijuteria, creme hidratante, controle remoto, carregador de celular, prendedor de cabelo, remédios ou pomadas.
A Organização não tem muito segredo, o que deve ficar claro é que não se pode sobrecarregar o móvel com muitos livros e revistas, papéis, documentos etc. Você lê um livro de cada vez, os demais devem ser mantidos em seu local original, isso vale para as bijuterias e cremes hidratantes. Guarde no criado mudo apenas aquela biju que você está usando no dia e irá usar no dia seguinte.
A Regra básica da organização é manter todos os objetos armazenados á vista, isso quer dizer que quando você abrir sua gaveta tudo o que está guardado  deve ser facilmente encontrado, sem precisar levantar nada do lugar.
Para ter um visual em harmonia, separe os objetos em sua gaveta por tamanho ou categoria: todos os controles de um lado, carregadores de outro e assim por diante.
Tirei uma foto do meu criado mudo e do meu marido para mostrar pra vocês que menos é mais quando falamos em organizar criado mudo. Lembrem-se de esvaziar o criado mudo, nada de acumular coisas, hein?!
 


Facinho né meninas? tanto que eu ja coloquei em prática la em casa, agora os meus criados mudos estão organizadinhos.

Compartilhem estas ideias!

bjs

Fe Cardoso

2 comentários:

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...