quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Como se Vestir de forma mais Jovem!

Oi meninas!

Hoje eu separei um assunto que acredito que possa interessar a muitas de vocês.  

Quem nunca se pegou olhando no espelho e dizendo, "preciso renovar o meu visual, essas roupas que uso estão cansadas ou não tem muito a ver com a minha idade e o meu momento?"

Eu já vivi na pele isso, compartilho com vocês, como resolvi me formar secretária o meu padrão de roupas sempre foi mais baseado em alfaiataria o que sempre me deixou muito formal e séria, só com o tempo e estudo sobre consultoria de imagem fui percebendo que as roupas não conhecidiam muito com a minha idade, ou seja, estava passando a impressão de mais velha, quando não era. Ainda bem que acordei...srrs

Todas nós temos algum estilo ou alguém em quem nos espelhamos pra nos vestir e talvez seja esse o ponto que estamos errando, pois temos que buscar o nosso próprio de acordo com o que somos (bíotipo, tom de pele, cabelo,profissão etc).

Meu post de hoje vem com dicas de peças que fazem o look parecer mais jovial e talvez você que se identifique com este tema, nem precise sair correndo pra comprar roupas novas, basta apenas aprender fazer novas combinações.


A primeira peça que devemos ter em nosso guarda-roupas, seria o jeans, seja ele calça, camisa, saia, short ou jaqueta, todas elas servem pra montar looks mais joviais. Acima, selecionei looks com calça, camisa e blazer, note que o blazer estão com as mangas viradas, esse detalhe é essencial. Antes usava-se muito conjuntinhos, calça e blazer iguais, hoje o que fica mais charmoso e justamente o contraste de tecidos e cores, como o blazer e o jeans.
                                 
 
Outra peça que vale o investimento, seria calça skinny preta ao invés da calça de alfaiataria. Não que não deva mais usar, mas vale diversificar. Note que usado com uma camisa estampada mantém uma certa formalidade, mas fica mais jovem.
                                                
Looks mais descontraídos, com sapatilhas coloridas, camisetinha em tricô, cluths como acessório, a calça em tom claro também monta looks super elegantes, não deixe faltar em seu guarda-roupas.






                                 
O vestido tubinho é peça básica que praticamente todas nós temos pra o trabalho ou pra aqueles dias de pouca criatividade..rs tipo "joga o tubinho um sapatinho e sai"..rs Mas eles também pode te deixar com um aspecto meio "madura demais"..rs então a dica seria, escolher uma cor, um modelo mais jovial possível e usar acessórios leves como um bracelete mais fino e se estiver meio frio, um blazer contraste da cor do vestido também com as mangas viradas, pra deixar o look mais leve.


Temos aqui camisa com as mangas dobradinhas e botões levemente abertos perto do pescoço, calça estampada e sapatilhas o que da um ar bem descontraído.
Short com camisa e sandália estilo gladiadora da um ar super ousado e jovem. Caso suas pernas não estejam la tão lindas, vale uma com cumprimento mais alongadinho.


 
Outro look formal pra usar a noite, porém jovial. Seria essa combinação: camisa, max colar com brilho, sandália em tiras e estampa de animal + bolsa com taxas.  

 Este trio (blazer + camisa + short + salto) formam um look arrumado e arrojado.

Aqui nós temos uma camisa de seda com laço o que por sua vez seria mais formal, mas usada com uma calça skinny colorida e o scarpin nude trouxe suavidade ao look, deixando bem jovem.

Uma outra opção pra usar com calça skinny ou calça alfaiataria, seria combiná-las com camisa jeans e malha estampadinha ou lisa se preferir.

Então meninas, procure misturar peças mais sérias com peças mais casuais e estará a cada dia investindo em um look mais jovial e moderno.

Fora o look é importante estar atenta a maquiagem, ao corte dos cabelos e aos cuidados com as unhas, pois o todo é que fará a grande diferença. 

Espero que tenham gostado das dicas.

Compartilhe este post!

beijo

Fe Cardoso

Um comentário:

  1. Feeee, amei as dicas, estou neste momento me sentindo a velhaaaa kkkk mas vou começar a mudar jaaa.. beijo e parabéns pelo blog, estou seguindo.
    Cris

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...