sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ideias diferentes para Festas de aniversário!!

Oi gente! 

Hoje é sexta-feira e feriado!! Obaaa!!


E nos fins de semana sempre rola uma festinha de criança, não é verdade?
Quando somos convidados tudo bem, mas e quando somos nós que vamos dar a festa, vem logo a pergunta, "qual tema escolher?" Principalmente quando ja fizemos algumas festas explorando bem a lista de personagens.
Logo logo, minha pequena faz aniversário e eu ja estou pensando no tema que vou escolher, como ela não tem preferência sobra pra mamãe aqui. :) E pesquisando por ai achei esta reportagem na revista Crescer bem interessante e vim compartilhar com vocês.
Algumas ideias servem para festa de adolescentes, atividades de férias, para reunir os amigos, julgo até que sirva para o depto infantil das igrejas em eventos de recreação.
Dêem uma olhada!

Temas de festas de aniversário para fugir do tradicional 
Não é só de personagens de desenhos animados que são feitas as comemorações. Varie o assunto e surpreenda todos os convidados.

Soraia Gama

- Pipas são coloridas e originais. Podem estar na parede, nas lembrancinhas e em uma oficina de construção de pipas durante o aniversário.

- Uma
festa japonesa (foto ao lado) com direito a comida japonesa e hashi (os palitinhos), decoração com guarda-chuva de bambu e o Maneki Neko (os gatinhos japoneses que dão sorte). Chame um professor de origami para ensinar dobraduras durante a festa.

-
Piquenique. Faça no jardim da sua casa ou num parque a “mesa” da festa.

- A festa do pijama funciona melhor se o seu filho tiver mais de 6 anos. A comemoração começa à noite, com muita guerra de travesseiro. E o parabéns fica para o café-da-manhã, depois que todo mundo acordar.

- Chá de bonecas é do tipo clube da Luluzinha: só para meninas. Cada uma leva sua boneca preferida para tomar o “chá das cinco”.

- Uma
tarde no spa é outra festa em que menino não entra. As máscaras faciais podem ser feitas com iogurte e abacate (naturais e sem contra-indicação!). Você pode contratar uma manicure, mas, se tiver esmalte, removedor, lixa e algodão, uma criança pode fazer as unhas da outra. Coloque velas e incensos pela casa, e sanduíches naturais no cardápio.

- O tema
circo oferece muitas possibilidades de cores e personagens. E, se você tiver a oportunidade de organizar o evento dentro de um circo de verdade, melhor ainda. Alguns oferecem oficinas para as crianças experimentarem o trapézio, a cama-elástica entre outras possibilidades de estripulias.

- Cinema em casa pode ser mais emocionante se você puder alugar um projetor e um telão. No quintal (ou no salão) crie um hall de cinema, com carro de pipoca, algodão-doce e guloseimas.

- Festa da primavera com oficina de jardinagem: separe vasos, pedras, terra e mudas de temperos para cada um montar e levar de lembrança.

-
Festa no boliche é diversão garantida e custa menos do que no bufê. Vale a pena alugar um ônibus e levar a criançada direto da escola para lá. Tudo muito prático, mas não descuide dos detalhes: bolo,convite e lembrancinhas devem acompanhar o tema.

- Ateliê de doces. Tenha pasta americana colorida com corantes de várias cores e bombons de diversos formatos.

- Bichinhos coloridos: A decoração fica por conta dos brinquedos de vinil em tons pastel – azul, amarelo, rosa e verde –, além dos pirulitos e docinhos. Um papel de presente que imita patchwork se transforma em toalha. O bolo também parece uma colcha de retalhos.

- Fazendinha: Dar comida a animais e plantar mudas são atividades ideias para quem gosta da natureza. Patinho, vaca, cavalo, ovelha... Seu filho vai assoprar a vela em uma fazendinha, um tipo de parque onde as crianças podem ter contato com os animais. Algumas oferecem serviços para festas de aniversário, com convites, decoração da mesa, serviço de buffet e monitores para explorar a fazenda com as crianças.  

Se indentificou com alguma? Então visite o site e saiba como organizar cada detalhe:


bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...