sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Deixe sua casa mais prática!

Olá minhas queridas, tudo bem?

Fim de semana chegando e que tal algumas ideias para deixar o seu dia a dia mais prático em sua casa?


Com dicas simples a organização da sua casa pode ficar mais prática e gostosa. Confira soluções preciosas que não vão tomar muito do seu tempo.

· Analise cada ambiente da casa. Separe o que está fora de uso e pode ser doado. "Isso ajuda a liberar espaço, lembra de quando falei sobre o
Desapego? Se ainda não tiver lido, ao final deste post, leia com calma.



· Disponha em cada ambiente acessórios organizadores, como caixas de brinquedos, porta-trecos e aramados, que favoreçam separar objetos e outros itens por categoria e guardar tudo com praticidade. Também é importante recolher o que está espalhado.


· Uma boa arrumação implica guardar as coisas de forma inteligente. Não adianta colocar o aparelho de jantar no lugar mais acessível do guarda-louças se o conjunto é usado apenas em ocasiões especiais. A regra é deixar à mão o que é utilizado com frequência.

· Planeje um esquema de administração doméstica, distribuindo tarefas predeterminadas a cada dia da semana. E convoque todo mundo para entrar no espírito: você, sua família e a empregada, se houver. Ela precisa receber orientações claras sobre o que fazer - e como - para que tudo saia a contento.


· Na cozinha, reúna todos os potes e tampas espalhados pelos armários. Se tiver filhos, inclua as crianças na arrumação pedindo que encontrem a tampa de cada pote. Tampa sem pote? Lixo reciclável. Pote sem tampa? Pode ir para o lixo reciclável também ou ser usado para guardar pequenos itens dentro do armário.

· Os talheres e as louças do dia a dia devem estar sempre à mão, de preferência próximos do local onde são feitas as refeições, de forma a facilitar o manuseio.

· Quem costuma comprar muita roupa deve fazer uma revisão no armário a cada seis meses. O que não foi usado nos dois últimos anos dificilmente sairá do cabide. Então, doe! Com os cabideiros mais livres, organize as peças por cor e tipo (das mais leves às mais pesadas) ou separe as roupas de inverno das de verão. Se o espaço é reduzido, durante o inverno acomode as peças de verão em locais menos acessíveis e vice-versa".

· Em relação aos jogos de cama, mesa e banho, a melhor maneira de evitar que se misturem (e depois perder um tempão procurando) é manter as peças do mesmo conjunto dobradas em formato de pacote. Assim quando você procurar estará mais fácil a mão.

Gostaram?! Compartilhe!

Um ótimo fim de semana!

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...