quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dicas pra decorar SALA DE ESCRITÓRIO!!

Olá queridas,

Hoje eu venho atender ao pedido de uma leitora querida. ;) Adoooroo escrever pra vocês na tentativa de dar ideias que possam efetivamente ajudá-las nas mais diversas situações.


Pode ser que mais leitoras estejam pensando em como decorar e melhor organizar seu escritório pra si ou até para poder receber de uma forma diferenciada seus clientes. Antes de tudo papel e caneta na mão pra fazer um rascunho de ideias :

- O escritório possui toda a mobília necessária para tornar o meu ambiente funcional? 
- O seu ambiente passa profissionalismo? 
- Qual imagem você quer que o seu ambiente passe para os seus clientes e/ou funcionários que trabalham com você?

São perguntinhas básicas que você deve responder antes de sair comprando itens decorativos. Porque mais importante do que um escritório bem decorado é a funcionalidade e layout do mesmo. Eu separei alguns ambientes para inspirá-las na disposição e decoração de seu ambiente. Espero que gostem!!


Este primeiro aqui é um HOME-OFFICE.

Hoje em dia muitas pessoas trabalham a partir de casa e a cor da mesa em branco é super clean e bem recomendável para um ambiente doméstico até porque ela é menos formal, eu particularmente acho lindo.

Note na imagem, uma mesa bem clean, organizada com toque feminino. A sua mesa deve seguir essa mesma linha, limpa e decorada com o essencial, computador ou notebook, um vaso fino com flores (da vida ao ambiente), porta lápis, agenda ou tablet (se você for toda ligada em tecnologia..rs) porta-cartões ou pasta com seus contatos fácil a mão e o telefone. As prateleiras são ótimas pra te ajudar a organizar os documentos de sua demanda do escritório ou também como parte decorativa, uma lixeira perto da mesa, uma mesa ou um móvel de apoio pra impressora e claro uma cadeira bem confortável para te manter com uma boa postura o dia inteiro.

Ambiente Tokstok

Este segundo ambiente é mais formal e permite até que você receba seus clientes, apesar da mobilia preta, note que os detalhes em vermelho trazem todo um toque feminino para o ambiente, uma plantilha pra dar mais vida ao local faz toda a diferença, armários, pastas, tudo bem fácil a mão pra tornar o seu dia mais prático. Até a lixeira tem seu charme e os itens organizadores trabalham em harmonia com este ambiente.

Que tal esta ideia pra alegrar seu local de trabalho? sutil mas que da um toque charmoso e interessante para suavizar a formalidade de um escritório.

Ambientes Tokstok

Os dois ambientes acima, são pra quem divide espaço, mas que da pra manter uma organização super bacana e um visual bem profissional, a primeira imagem nos traz prateleiras acima das mesas que estão com itens de decoração como quadros entre outros, minha sugestão aqui é quadros com assuntos que sejam relacionados a sua area de atuação. Atenção: nada de encher de frufruzinhos, enfeitinhos de viagens que nada tem a ver com seu ambiente profissional, ok?

A seguinte ja possui uma estante que pode ser dividida de comum acordo e organizada de forma que ambas pessoas possam se achar sem a presença da outra. Gostei dos organizadores na parede, os gaveteiros podem ficar ao lado de cada mesa eu sugiro para deixar o ambiente mais leve, trocar as cores dos itens organizadores que estão na estante, por uma cor mais clara e não preto. Gosto da lixeira, mas lembre-se de descartar apenas papel nela, porque ao jogar algo como um copo descartável após um café por exemplo ja comprometeria a limpeza do ambiente. Até nestes pequenos detalhes vocês precisam se atentar antes de comprar os itens para o seu ambiente, tudo deve conversar e estar em harmonia.

Cada ambiente vai ter a sua particularidade, então acima, foram algumas ideais que tive e espero ter ajudado um pouco de forma geral vocês, se ficou alguma dúvida, pode comentar abaixo que eu esclareço melhor.

Compartilhe estar ideias!!

beijo

Fe Cardoso

3 comentários:

  1. Para mim, que vou fazer escritório em casa, estou pensando em apostar numa decoração do genêro da decoração da sala da primeira foto, algo "clean".
    Mas para começar a pensar no assunto, as perguntinhas atrás são realmente úteis ;)

    ResponderExcluir
  2. Fê.. adoreiiiiiii... obrigadaaaaa.. dicas maravilhosas e lindas!!
    Beijoo, Emanuela

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Você que trabalha em escritório, seja em casa ou na empresa e sempre pensou ou quis receber algumas idéias para melhorar a decoração de seu ambiente de negócios. Afinal, melhorar o ambiente de trabalho de sua empresa é oferecer um ambiente bem organizado, confortável e um incentivo á criatividade e o bem-estar.

    Há algum tempo, fizemos pesquisas com vários profissionais que enfrentam estes problemas. Vimos que um ambiente de trabalho mais organizado e agradável, melhora consideravelmente a performance dos colaboradores da empresa.

    Decidimos criar um BLOG [http://www.tclbrasil.com.br/blog] com informações relevantes para todos os colaboradores, de forma que qualquer pessoa possa contribuir com seus comentários, argumentando o grau de satisfação! Semanalmente, oferecemos publicações e artigos importantes sobre o bem-estar das pessoas que trabalham em escritórios.

    Esta semana, publicamos um artigo como o seguinte tema: COMO COMPRAR BARATO E OS CUIDADOS. Acesse agora mesmo e dê sugestões e críticas, além de conhecer mais sobre este assunto!

    Caso haja interesse em adquirir produtos para escritórios, colocamos à disposição nossa Loja Virtual com informações detalhadas sobre vários produtos, tais como: (Armários em aço, Arquivos em aço, Estantes em aço, Roupeiros para vestiário em aço, Bebedouros Industriais) apresentados nossos preços e condições de pagamento que certamente poderá lhe agradar!

    Grande abraço e até a próxima publicação,


    TCL Brasil Megastore
    http://www.tclbrasil.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...