quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Malinha do bebe e da mamãe pra Maternidade!

Olá queridas!

Esta chegando a hora do parto?, finalmente ver o rostinho do bebe ahh que delícia gente, momento ímpar pra mamãe e pro papai. Foi mágico quando a Juju nasceu e jaja estarei passando por este momento novamente. Mas hoje eu estou rodiada de gravidinhas, pra vocês terem ideia, conheço oito, em fases diferentes, sendo que três delas, já nas ultimas semanas e duas delas me pediram pra escrever o que levar na mala pra maternidade e aqui estou pra falar da minha experiência.

Na época eu segui a listinha da maternidade que eu fui ter a Juju. E deu muito certo. Não tem segredo só muda um pouco de acordo com o clima.

Então vamos as listinhas básicas:



A Malinha do bebê

Comecemos pela malinha do bebê, depois das roupinhas todas lavadas com sabão de coco, neutro ou liquido de uma das variadas marcas que temos no mercado hoje, separe :

• 6 macacões tamanho RN ou (P se o seu bebe for grande)

• 6 bodies ou camisas tipo pagão

• 6 calças com pé (mijão)

• 1 manta de algodão

• 1 xale de linha ou lã (prefira o de linha, se estiver calor)

• 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça

• 6 paninhos de boca

• 6 pares de meias, se estiver muito frio (opcional pois o pagão ja protege os pézinhos)


Não se preocupe com as fraldas descartáveis, que costumam ser cedidas pelas maternidades e hospitais. 

Pra facilitar as trocas é interessante separar as roupinhas por saquinhos, monte os conjuntinhos em 6 saquinhos com nome do seu baby, pois ao menos a primeira troca normalmente é o berçário da maternidade quem o faz.

Abaixo separei alguns modelinhos, mas tem diversos tipos, ha quem borde saquinhos com o nome e tudo mais, mas se você quiser ser mais prático, saquinhos com visores transparentes eu julgo os mais indicados. 





Ah leve um saquinho a parte para roupas sujas, assim não se misturam na mala com as roupas limpas.

Mala da Mamãe

Agora vamos a mala da mamãe. Eu particularmente meninas não gosto de receber ninguém de pijamas em casa, quanto mais no hospital..rsrs, gente é o meu gosto ok?! Por isso, eu levei meus vestidinhos de grávida mesmo, tive a Juju em dezembro estava calor e pra mim foi mais prático até porque fiz cesária, então quanto menos movimentos pra se colocar uma roupa melhor.

A cinta eu coloquei assim que tomei o primeiro banho e eu julgo super recomendável, nos da mais firmeza até na postura.

3 a 4 vestidos (gravidinha) com botão na frente pra facilitar a amamentação ou se você gosta 3 pijamas bem lindão e comportado de preferencia. ;)) bom senso é sempre importante.

Calcinhas grandes e confortáveis, já "testadas", de preferência as que você já está usando na gravidez. Você vai ter de usá-las com absorvente, seja parto normal ou cesárea. Leve cinco pelo menos.

Chinelo ou sandália de dedo

Meias

Sutiã de amamentação

Conchas ou absorventes para os seios

Produtos de higiene pessoal como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta (a maternidade pode até oferecer, mas você vai preferir os produtos a que já está acostumada). Leve também um batonzinho e um corretivo, afinal vai ser inevitável você sair nas fotos e filmagens.

Absorventes -- lembre-se de que é normal ter
sangramento depois do parto (normal como cesárea). Os hospitais costumam fornecer absorventes, mas leve pelo menos uma embalagem do tipo noturno, se você tiver uma marca preferida.

Roupa para a saída do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis, já que a barriga de grávida não some de um dia para o outro!

Máquina fotográfica e pilhas extras

Filmadora e carregador de bateria, se tiver

Livros e revistas

Lembrancinhas e enfeite de porta, se tiver preparado esses itens com antecedência. Se não, não se preocupe, eles não são essenciais. Enfeite de porta eu acho legal, mas no próprio hospital você encontra vários bonitinhos. Já lembracinha, eu acho besteira, porque eu realmente não gosto de guardar coisas que não são utéis, mas se você faz questão, que tal, bombom, pão de mel, um docinho todo mundo gosta.

Lista com os telefones das pessoas a serem avisadas do nascimento. (ou se preferir solta uma mensagem no seu face, pronto todo mundo vai saber rapidamente..rs) 

• Carteirinha do plano de saúde

• Cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal

• Documentos pessoais.

Ufaa acho que é só..rs

Respirem fundo, orem a Deus e tenham uma ótima hora! seu bebe esta chegando pra alegrar a sua vida e de sua família.

Compartilhe estas ideias!!

beijos

Fe Cardoso

4 comentários:

  1. Gostei muito da publicação Fe e irá ajudar muito. Agradecida pelas dicas e já vou providenciar algumas coisas que ainda não possuo e que irão ajudar na organização.

    Beijos
    Valquiria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Val, fico feliz em poder ser util!
      bjs e uma boa hora, afinal, esta chegando..rs

      Excluir
  2. Em contagem regressiva para a vinda da Sofia, essa lista será valiosíssima para mim!! Bora bora arrumar as malinhas!! Frio na barriga!!! hehehe... Beijos Fê Cardoso! Seus posts como sempre inspiradores e nos auxiliando sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia Ma!! eu imagino, vai dar tudo certo. bj e uma boa hora! Feliz por ajudar. ;)

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...