terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Moda praia - Dicas de uso conforme biótipo!

Mulherada,


A pedidos, vamos falar de moda praia, modelos de biquínis e maiôs atuais para você aprender usar de acordo com seu biótipo.

Espero que curtam, vamos ver?



Img_3951

As peças lisas com cores vivas estão com tudo, mas fique atenta na hora de usar: esses tons são capazes de destacar partes do corpo que você prefere esconder. Quem tiver o quadril mais largo, (como o meu..rs) deve optar por uma calcinha com laterais largas e elástico macio, como o modelo laranja. Já as muito magras com estatura média podem escolher modelos de maiôs tipo engana-mamãe - eles alongam a silhueta e ainda valorizam o corpo (Biquíni Jo de Mer e maiô Adriana Degreas)
 
Img_4287


Este conjunto é indicado para mulheres com o corpo tipo pêra. A cor escura não acentua as curvas, o top sem alças dá destaque ao colo e a calcinha pouco cavada com laterais largas disfarça o quadril. (biquíni Água de Coco)


Img_4195


Tons terrosos com estampas étnicas podem ser uma boa pedida para quem procura modelos mais discretas. O top com estampa ziguezague faz um degradê que dá a sensação de levantar os seios, e é bem indicado para mulheres muito magras que desejam aparentar uma silhueta cuvilínea. O animal print já é mais indicado para quem estiver acima do peso, ou com muito busto e barriga saliente. As duas alças do top dão mais sustentação e não machucam como os do tipo frente-única, pois o peso dos seios é dividido. A calcinha mais alta com a cintura dobrada disfarça barriga e as gorduras localizadas. E a cor escura da estampa funciona como uma ótima aliada na hora de valorizar o corpo. (à esquerda: biquíni Cia Marítima. À direita, biquíni Adriana Degreas)

 
Img_4227


Apesar do reinado do modelo sem alças, ele não é bom para todas as mulheres. As que têm seios fartos devem procurar um top que dá mais sustentação na base, como um bustiê, que segura e ainda levanta. A alça removível é indicada para dar mais segurança. A calcinha deste conjunto também é uma boa para camuflar as gordurinhas localizadas, mas atenção: se seu quadril for muito largo, o efeito drapeado pode acentuar as curvas. (conjunto Água de Coco)
  
Img_4140

Para contrastar com o bronze do verão, adote as peças neon. Mas tome cuidado, as cores gritantes podem acentuar os defeitos ou as gorduras localizadas que queremos esconder. Para evitar, escolha um top drapeado com mais sustentação e as mais do que indicadas calcinhas com elástico macio que não marcam, como o conjunto de estampa tie-dye. O drapeado dá a impressão de busto mais farto, já o bojo serve para dar formato aos seios flácidos. O modelo retrô verde fluo é indicado para as mais cheinhas. O top com cobertura maior dá conforto e liberdade para quem tem mais seios e a calcinha que dobra é uma excelente escolha para quem quer disfarçar a barriguinha. - mostrar uma porção menor da barriga sempre pode alongar a silhueta e disfarçar os pneuzinhos. As magrinhas também podem investir no top deste conjunto fora das praias, em evento mais casual, como uma festa na piscina no fim da tarde. Ele é superelegante e fica bem com uma pantalona ou saia longa (À esquerda: biquíni Gata Bakana. À direita: top e calcinha Jo de Mer)

 
Img_4088


Mulheres acima do peso podem escolher maiôs de cores escuras e menos cavados, como este com detalhes em renda e modelagem retrô. A calcinha maior disfarça a gordurinha localizada do quadril e do bumbum, enquanto o decote em V valoriza o colo. O modelo com estampa tie-dye fica ótimo naquelas magras, mas com corpos curvilíneos. O decote circular valoriza o busto e a calcinha menos cavada disfarça bumbum ou quadris mais largos. Anote: estampas como esta não são indicadas para quem quer esconder gorduras localizadas (aí o preto continua sendo seu maior aliado). (À esquerda: maiô preto Skinbiquini. À direita: maiô Adriana Degreas) 

Img_4377

Opção sofisticada para quem tem seio pequenos, quadril largo e barriga saliente é a produção retrô com hotpants. No lugar das estampas coordenadas, varie na combinação de cores entre top e calcinha. Nesta combinação, o top assimétrico drapeado dá mais destaque ao busto e ainda aumenta os seios, enquanto a calcinha escura ajuda a disfarçar as gordurinhas. O conjunto estampado à direita é mais indicado para quem está bem confortável com o corpo, pois o top torcido dá sustentação suficiente apenas para seios pequeno. O lacinho lateral é bom na hora de regular o tamanho da calcinha - mas lembre que qualquer detalhe da lateral pode destacar os quadris. (À esquerda, top Salinas, calcinha acervo. À direita: biquíni A. Niemeyer)

Amei os modelos gente..rsrs e vocês?

Fonte: site chic da Glória Kalil.

bjs

2 comentários:

  1. Oii,
    Adorei as dicas.
    Meu preferido é o bikini verde, ameeeei.
    Besitos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, lindo mesmo Kauany, volte sempre. bj

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...