sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O que sua casa diz sobre você?

Olá queridas,

Vocês sabiam que a forma como decora e organiza sua casa fala muito sobre sua personalidade?

Psicanalista explica como as características da decoração revelam traços da personalidade dos moradores.

Vejam só:


A decoração de uma casa costuma ser um reflexo da personalidade de seus moradores.

Se a desorganização toma conta da rotina da pessoa, por exemplo, muito provavelmente seu ambiente de descanso também será assim. Agora, se a pessoa tem criatividade correndo nas veias, as chances de construir um espaço único e cheio de elementos criativos são enormes.
“De certa forma os lares, querendo ou não, acabam expressando seu estado de espírito, amarguras, ausências, felicidades... Enfim, as muitas possibilidades de expressão da realidade psíquica, isto é, do nosso mundo fantasmático. Inconscientemente se faz da casa uma extensão do próprio corpo. É onde conseguimos a sensação ilusória de segurança e proteção”, explica a psicanalista Daisy Maria Ramos Lino.
Assim como a maneira de se vestir, os objetos, formas e cores de seu lar dão forma à personalidade. Isso significa que a casa também comunica e expõe um pouco da maneira de ser e de se relacionar de cada um. 
Para você entender melhor o que a decoração de uma casa pode dizer sobre a pessoa, veja os três exemplos da psicanalista Daisy Maria Ramos Lino: 

1- Cozinha e sala integradas e movimentadas

             personalidade1.jpg

Uma casa em que se observa um ambiente aonde a sala e cozinha são os lugares mais movimentados, às vezes até espaços integrados, decorados com cuidados nos detalhes, nem sempre em ordem, e, apesar da simplicidade, um local acolhedor transmitindo tranquilidade, demonstra uma pessoa que prefere mais receber amigos do que fazer visitas. Geralmente, são pessoas extrovertidas, alegres, boas anfitriãs, cujo traço predominante é o caráter oral.

2- Casa organizada, funcional e prática
             personalidade2.jpg

Uma casa organizada, onde tudo deve ser funcional e prático, com decoração sóbria, bem tradicional e valorização da simetria pode representar uma pessoa conservadora, apegada ao tradicional, com gosto exacerbado pela ordem, com traço de caráter obsessivo.
  
3- Decoração exótica

            personalidade3.jpg
Uma casa com ambientes chamativos, exóticos (espelhos, luzes, brilhos, etc.), cores fortes, com espaços amplos ou multifuncionais reflete pessoas falantes, inquietas, dispostas a sempre estar mudando alguma coisa no espaço. Em geral, pessoas que possuem o predomínio do caráter histérico.

Interessante né? :)

Fonte: Casa e cia.

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...